31.7.01

MARKETING HACKER
Blog de Hernani Dimantas, criador do Marketing Hacker.
Propaganda online é a sombra do negócio

Fui convencido. Ao ler o artigo “Publicidade na Internet: poderosa ferramenta de branding” redescobri o marketing na internet. Realmente, um artigo super elucidativo, que mostra a pseudo realidade da propaganda na rede.

Eu não posso deixar de acreditar na lisura das pesquisas das três entidades isentas. MS, IAB e Double Click não tem interesse no mercado da propaganda online.

O tamanho dos banners também foi objeto das pesquisas. Quanto maior o banner maior a atratividade, muito embora banners de tamanho normal receberam análises positivas. Aliás, propaganda não morreu e continua a ditar as regras do marketing online (sic).

Continuei a me esbaldar com a qualidade das informações. Os exemplos são interessantes. Cita o lançamento exclusivo online da Volvo e as vídeo propagandas da BMW. Antes de ler o artigo achava que a informação disponibilizada nestes sites e o conteúdo multimídia eram os responsáveis pela estratégia de marketing. Mas parece que o contrário é a verdade. A propaganda online faz a diferença!!!!

O texto foi além. “ Se a Coca-Cola, a marca mais conhecida no mundo, é capaz de vender mais refrigerantes com uma eficaz campanha online, o que você está esperando? Procure sua agência de publicidade - ou diretamente os sites voltados para os nichos de público que você quer atingir - e pergunte o que pode ser feito pela sua marca”. (nada tendencioso)

Mas o mais interessante é que o pessoal de propaganda está tentando vender o peixe através de um discurso informativo. Tentando mostrar "uma verdade" com dados sem o respaldo de uma análise isenta. Usando técnicas de informação para mostrar que a propaganda anda a passos largos... Será que alguém cai nessa?